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Uma vez locado o apartamento, é de inteira responsabilidade da FERREIRA MAURO Negócios Imobiliários fazer cumprir todas as cláusulas contratuais, assim como a Lei nº 8.245/91 que rege a Lei do Inquilinato.

 

Negociação de contratos defasados e/ou vencidos e avaliações periódicas acerca da rentabilidade do seu imóvel.

O mercado imobiliário está em constante mudança. Alguns perfis de imóveis e determinados bairros têm se valorizado acima da média. Com isso, é normal que o proprietário se sinta inseguro, questionando se seus imóveis estão com o aluguel defasado ou de acordo com o mercado.
A FERREIRA MAURO, preocupada em manter a máxima rentabilidade dos imóveis dos clientes, acompanha a meta de rentabilidade da carteira de imóveis alugados, propondo e realizando atualizações, reajustes e renegociações para que nosso cliente tenha a certeza de que está fazendo sempre o melhor negócio possível. Sugerimos a substituição de imóveis inadequados à carteira e recomendamos o investimento correto a ser realizado.
Sugerimos reformas e atualizações nos imóveis para que a depreciação dos mesmos seja a menor possível ao longo do tempo.

 

Emissão e controle de cobrança junto ao locatário.

Recebimento através de boleto bancário
O locatário efetua os seus pagamentos através de boletos bancários, o que lhe assegura a facilidade de pagamento de seus aluguéis, impostos e encargos em qualquer banco até a data do vencimento.

 

Controle e pagamento das despesas.

O departamento administrativo, para evitar que as contas como condomínios, IPTU´s e taxas não sejam pagas e que nosso cliente não seja protestado ou inscrito na dívida ativa do Município, passa a efetuar diretamente os pagamentos das referidas despesas, que posteriormente são cobradas do Locatário, juntamente com o aluguel em um mesmo boleto. As eventuais taxas extraordinárias são debitadas do aluguel e depois relacionadas no extrato mensal de conferência e prestação de contas.
Controlamos ainda o pagamento das contas perante as concessionárias dos serviços de luz, água e gás, quando for o caso.
Os comprovantes originais de todos os pagamentos feitos pela FERREIRA MAURO ficam à disposição do cliente em nosso escritório, sendo-lhes entregue ao final da administração ou, a seu critério, no final de cada ano.

 

Controle e renovação do seguro de incêndio.

O seguro incêndio é fundamental, mas geralmente esquecido. Nós contratamos o seguro de acordo com as particularidades de cada imóvel antes da entrega das chaves e cuidamos das renovações e adequações.

Controle e renovação do seguro fiança, frequentemente esquecida pelo Locatário, colocando em risco a segurança do proprietário;
Intermediamos e atendemos as necessidades entre o Locador e o Locatário perante os órgãos públicos, administradoras de condomínios, prestadores de serviço, dentre outros, reduzindo, assim, os transtornos e riscos da locação.
   

Vistorias emergenciais no imóvel.

Durante a locação, fazemos vistorias emergenciais no imóvel para saber de que forma ele está sendo cuidado, sendo as fotos tiradas enviadas ao cliente.
Caso haja necessidade, enviamos uma notificação ao Locatário para realizar o reparo necessário (estudar....)

Cotações para serviços de manutenção, mediante aprovação do proprietário (as taxas são cobradas sobre o valor pago ao prestador de serviço).

 

Acompanhamento de Serviços Gerais no Imóvel


Um dos nossos maiores diferenciais é o gerenciamento da execução de serviços realizados no imóvel em caso de vazamentos, entupimentos e problemas elétricos, entre outros, mediante um taxa a ser cobrada sobre o valor do serviço. Indicamos profissionais de nossa confiança para o trabalho ou contratamos o profissional indicado pelo cliente e tratamos o assunto diretamente com o Locatário. Nosso cliente somente será informado se o serviço for, de fato, de sua responsabilidade.

   

Suporte jurídico para questões contratuais, imobiliárias e condominiais.

Assessoria Jurídica

Nosso escritório possui um setor jurídico especializado em Direito Contratual e Imobiliário que presta suporte jurídico extrajudicial durante toda a locação. 

Acompanhamento das Assembleias.

Enviamos as convocações das Assembleias ao cliente para, caso entenda necessário e mediante o pagamento de um valor pré-determinado, comparecermos na Assembleia.

O repasse do saldo de aluguel ao cliente é efetuado em até 5 dias úteis do pagamento do boleto pelo Locatário.

Administramos seu imóvel de forma séria e com total transparência, emitindo extratos mensais que detalham todos os valores recebidos e repassados.

Leia mais: Aviso de Saída do Locatário